Grandes empresas que fazem e investem na educação com vídeos

Grandes empresas que fazem e investem na educação com vídeos

Quero trazer a você alguns casos de sucesso de empresas e empreendimentos que usam vídeos como meio didático.

Um deles é o Khan Academy, um projeto de educação idealizado por Salman Khan com conteúdos excelentes em vídeos. Ela possui uma gigantesca quantidade de cursos usando videoaulas. A Khan Academy começou com uma familiar de Salman Khan com muitas dúvidas sobre matemática e ele começou a produzir vídeos esclarecendo as dúvidas dela.

Com o passar do tempo, os vídeos começaram a ser compartilhados, divulgados, acessados por muitas pessoas e o que seria algo para uso de uma familiar, tomou uma proporção jamais esperada.

Há também a edX, com muitos cursos online mas mais variadas áreas de conhecimento e também tem seus conteúdos oferecidos em videoaulas. Grandes universidades como MIT, Harvard, Berkeley e tantas outras possuem parceria e produzem conteúdos que são oferecidos pela edX.

A USP, maior universidade do Brasil tem um canal no Youtube com várias centenas de vídeos de conteúdos didáticos e palestras realizadas na universidade.

Temos um grande caso de sucesso que não poderíamos deixar de citar que é a Udemy.

Na Udemy é possível encontrar milhares de cursos, dos mais variados temas, produzidos por centenas e centenas de produtores de conteúdos. E, o que é melhor, é que na Udemy há um custo extremamente acessível aos cursos. Além dos cursos gratuitos, há cursos a baixíssimos valores.

E você também pode elaborar seu curso e publicar na Udemy, usando os conhecimentos para produzir cursos daqui do Sala de Aula .online.

Quando você começa a ver grandes empresas, grandes organizações como a Khan Academy, Udemy e grandes universidades como a USP que é referência em muita coisa, seguindo um determinado rumo, você pode ter certeza que isso é uma tendência e tem coisa muito boa aí.

Agora chegamos no ponto que temos a quantidade mínima necessária de largura de banda, claro que não em todo Brasil, mas já tem muita cidade com uma largura de banda suficiente que torna possível entregar vídeos.

Hoje em dia, a tecnologia para produzir um vídeo facilitou extremamente.

Antes precisávamos daquelas câmeras gigantescas e caras. Hoje isso não é mais necessário.

Então, se tem grandes players indo atrás de uma coisa como essa de videoaulas para educação, vamos ficar atentos e não perder a oportunidade de também empreender nesse segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *