Organização obrigatória ao produzir videoaula para ter mais produtividade

Organização obrigatória ao produzir videoaula para ter mais produtividade

Quem trabalha produzindo cursos online pode fazer tudo do cantinho de sua casa.

Esse “cantinho” ou também chamado de home office não pode ser confundido com o espaço de casa onde há a convivência natural dos familiares.

Para que a produção do curso online de sua casa seja viávele obtenha a máxima produtividade, é importante que saiba se organizar para suas atividades.

Você está literalmente se arrancando os cabelos na hora de produzir seus conteúdos para seu curso híbrido ou totalmente online?

Nesse Episódio eu trago dica legal sobre isso, de como você para de arrancar os cabelos.
Meu nome é Eduardo Gula, você está na ACADECURSOS e esse daqui é um episódio do quadro Panoramas dos Cursos Online.

Onde eu faço uma curadoria de notícias, artigos que interessam para nós que produzimos conteúdo para cursos online ou para você que está usando como apoio pedagógico no seu curso presencial.


Junto aqui deste episódio tem um botão de se inscrever. Independente se você está acompanhando no Linkedin, Facebook, Instagram, YouTube… ou até mesmo nos ouvintes no podcast, se inscreva nesse canal para você receber notificação de novos conteúdos. Ok?!

Você não vai perder nenhuma informação que a gente vai produzir aí na sequência.

E claro, se você quer tirar o máximo proveito daqui das informações e ainda ter vantagens no treinamento sobre produção de cursos online, acesse acadecursos.com/listavip e faça seu cadastro.

Vamos lá para o episódio de hoje, episódio muito relevante para a gente que produz curso online: Home office – 10 dicas de como manter a produtividade em casa.

Quem que já tentou produzir conteúdo, vídeos podcasts, principalmente vídeo em casa e ficou literalmente doido, não sabia como fazer né.

A gente tem dificuldade ali né?!

Não é todo mundo que consegue ter um escritório dedicado para trabalho ou muitas vezes a gente vai usar a sala, a gente vai usar a cozinha, a gente vai usar qualquer cantinho que a gente tem… o quarto…. para gravar os nossos vídeos.

A matéria aqui tem três dicas interessantes para você ter mais possibilidade e parar de desespero aí na hora de produzir os seus conteúdos.

Muitas vezes associado com o futuro, a prática do home office.

Quanto professor que não estava acostumado com lousa e giz e de repente do dia para o outro foi para o home office?!

O home office tem sido usado ao longo dos anos por grandes empresas bem estruturadas mas pode ser um desafio implantar essa metodologia do dia para a noite como foi feito com a gente.

Quem dá dá aula no ensino presencial, não é todo mundo que já estava habituado com produção de conteúdos em vídeo, em podcast, que já estava habituado com cursos online.

E para muitas pessoas foi um choque essa adaptação.

Mas a gente não está no momento de continuar fazendo amadorismo tá?!

Já foi a época da adaptação. A gente precisa profissionalizar a nossa atuação.